Warning: Undefined array key "user" in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 18

Warning: Undefined array key "user_ID" in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 19

Warning: Undefined array key "permissoes" in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 20

Warning: Undefined array key "Date_log" in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 21

Warning: Undefined array key "IP_log" in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 22

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php:18) in /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php on line 25

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/favinhas/public_html/admin/inc/dbconnect.php:18) in /home/favinhas/public_html/index.php on line 19

Warning: Undefined variable $datei in /home/favinhas/public_html/admin/inc/useronline.php on line 7
Artigos Opinião - Favinhas Baby

Warning: Undefined variable $total in /home/favinhas/public_html/pages/artigos.php on line 110

Verde de esperanças

O veganismo incomoda porque traz à superfície questões que foram muito normalizadas e silenciadas. Trazemos a consciência de combate contra a violência e exploração, para a esfera familiar com bandeiras, com lutas, com campanhas de informação, mas o que realmente ameaça e intimida, são mulheres que trazem no seu ventre a verde esperança de perpetuar esta consciência contra a crueldade, para a esfera familiar.

Continuar a ler

Parece Mal amamentar em Público

ALERTA Tóxico muito Tóxico Alguém se lembra desta horrível e castradora expressão? Comer na rua "parece mal" Meninas a rir alto "parece mal" Calças rotas "parece mal" Comer com as mãos "parece mal" Amamentar em público "parece mal" (...)

Continuar a ler

Meu fio: tem dó das árve, que as árve tem coração!

O livro “Meu Sertão”, do poeta Catulo da Paixão Cearense (1863-1946), não dirá grande coisa à maior parte dos portugueses, mas a canção “Luar do Sertão”, que fez parte da banda sonora da telenovela “Tieta do Agreste”, já é algo que soará mais familiar a muita gente (Não há, ó gente, oh não, luar como este do sertão…).

Continuar a ler

O medo calculista da indústria pecuária

Existe um movimento cada vez maior de pessoas, famílias e comunidades que desejam ter um papel activo na transição climática, na implementação de uma sociedade mais justa e pacífica. E nada como, dentro das possibilidades, dar corpo a esta vontade através do que comemos diariamente.

Continuar a ler

Que o alimento seja o teu remédio e o remédio seja o teu alimento

‘Que o alimento seja o teu remédio e o remédio seja o teu alimento’. A frase de Hipócrates, o pai da Medicina aplica-se a mim como uma verdadeira luva, encaixa em toda a perfeição.

Continuar a ler

Rendimento Básico Incondicional, liberdade e igualdade de género

Sororidade: é este o apelo que vos faço, na esperança de que independentemente das pequenas divergências e escolhas individuais (mais ou menos condicionadas), possamos empoderar-nos naquilo que nos une enquanto mulheres: a real liberdade de escolher.

Continuar a ler